Dicas para descobrir a linha de crédito ideal para você

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando precisa recorrer a uma linha de crédito, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual a melhor opção.

Geralmente, a expectativa é encontrar uma linha de crédito que atenda às necessidades, mas que ofereça uma boa oportunidade de crédito. 

Para saber qual é a linha de crédito ideal para você, um fator essencial a ser considerado é a sua maneira de comprovação de renda. 

Ela é praticamente o ponto de partida para a instituição financeira identificar o seu perfil no momento da análise de crédito, bem como entender qual linha de empréstimo se encaixa adequadamente. 

Mapeamos os cinco principais perfis profissionais mais comuns e as linhas de crédito mais vantajosas para cada um deles. Veja abaixo:

  • Aposentado/pensionista do INSS: Neste caso, uma opção é o empréstimo consignado. Com desconto direto em folha, taxa máxima de 1,8% ao mês, sem consulta ao SCPC e Serasa e sem a necessidade de apresentar avalista. Nesta modalidade, o cliente pode comprometer até 30% da renda.

  • Funcionário Público: Sendo servidor público municipal, estadual ou federal, incluindo militares das Forças Armadas, o empréstimo consignado é o mais aconselhado. Com baixas taxas de juros e condições atraentes, esta linha de crédito é a melhor opção para quem recebe por um desses órgãos. Para contratar, é necessário procurar uma instituição financeira que disponibilize crédito para o seu convênio.

  • Assalariado: Profissionais com este perfil, que possuem vínculo pela CLT, podem apresentar o contracheque para comprovar renda e pleitear o crédito pessoal. Geralmente, as instituições financeiras exigem um período mínimo de registro trabalhista, que pode variar de 5 meses a 1 ano. O prazo de pagamento pode ser de 3 a 18 meses em média e o comprometimento de renda geralmente é de 25%.

  • Empresário: Para esta modalidade, a solução está no crédito empresarial. Seja para reorganizar sua empresa, expandir, investir, adquirir novos equipamentos, construir ou reformar, o empréstimo poderá ser disponibilizado. As vantagens são juros a partir de 0,99% ao mês, contratação 100% online e até 180 meses para pagar. Se sua empresa tem um faturamento mínimo mensal de R$ 10 mil, ela pode obter este tipo de crédito aqui na LC Soluções Financeiras.

  • Autônomo/profissional liberal: Esta é a categoria com mais dificuldades de obter crédito no mercado, devido à comprovação de renda. Muitas instituições financeiras não aceitam extrato bancário e/ou Imposto de renda na análise de crédito. E esses são justamente os meios que autônomos e profissionais liberais têm para comprovar seus ganhos. Por se tratar de uma categoria profissional em que a comprovação de renda apresenta mais riscos para o banco, a taxa de juros costuma ser bem mais elevada. 

E, além das linhas citadas acima, também existe um formato de empréstimo que pode ser pleiteado por todos os perfis de brasileiros que possuem um bem em seu nome: o crédito com garantia.

Se você tem imóvel ou veículo quitado e registrado em seu nome, pode usá-lo como garantia para tomar empréstimos com juros a partir de 0,75% ao mês e até 240 meses para pagar! Vantagens bastante atrativas, não é mesmo?

Por isso, se você precisa de dinheiro emprestado e tem um bem em seu nome, entre em contato conosco e conheça o crédito com garantia! 

LC Soluções Financeiras

LC Soluções Financeiras

Somos a LC, uma plataforma de crédito digital que possui as melhores linhas de crédito, com as menores taxas e prazos de pagamento, para colocar você bem mais perto dos seus sonhos, metas e projetos!

Conheça nossa história

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Importante

A LC Soluções Financeiras não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da LC Soluções Financeiras para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.